26.1.12

Arquitetura Moderna em Recife nos anos 50


A editora alemã Editorial Académica Española/EAE que é uma marca da LAP LAMBERT Academic Publishing GmbH & Co. KG, situada na cidade de Saarbrücken, Alemanha, estará publicando o trabalho resultado de tese doutoral da prof. Dra. Alcilia Afonso (Kaki), vinculada ao curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, cujo título é " La arquitectura moderna en Recife en los años 50".

O trabalho resgata os critérios projetuais da arquitetura moderna produzida em Recife pelos arquitetos e professores Mário Russo, Acácio Gil Borsói , Delfim Amorim e Heitor Maia Neto, que produziram edificações voltadas para o clima tropical brasileiro, usando soluções, técnicas e materiais locais,resultando em um rico acervo moderno, e que vem influenciando à várias gerações.

O livro será comercializado dentro em breve, em livrarias e através do site Amazon.

Um comentário:

Via Art Ferro disse...

Olá, achei seu blog super interessante... sempre dou uma olhadinha para aprimorar meu repertório. Sou estudante de Design de Interiores e gostaria de divulgar o blog da empresa onde estou estagiando. Ainda está em construção, mas vale apena conferir.

viaartferro.blogspot.com