27.6.09

"Giro: Vivências de Espaço"


Exposição Fotográfica "Giro: Vivências de Espaço"
Por Meire Fernandes e Valério Araújo


Abertura 29 de junho de 2009

Local: Biblioteca Comunitária. UFPI

Campus Petrônio Portela. Teresina

Intitulada “Giro – vivências de espaço”, a exposição proposta busca criar um espaço de diálogo em torno dos ambientes visitados e vivenciados pelos estudantes (Meire Fernandes e Valério Araújo) participantes do intercâmbio luso brasileiro 2° edição, que colheram com um olhar aguçado e com uma vontade de somar imagens e informações para nesse segundo momento, à volta para o país e universidade de origem, poder dividir e transformar esses conhecimentos.

Foi proposta a criação de dois espaços com a disposição dos expositores em forma circular, onde na porção interna serão expostas as fotografias de Valério Araújo, cuja temática foca os espaços internos de obras de arquitetura internacional. As relações geométricas, luz, sombra e volume. Discutindo como as pessoas se relacionam com os espaços arquitetônicos.

Na porção externa do circulo expositivo, estarão as fotografias que mostram o espaço urbano, retratando as vivências nos espaço exteriores e a arte urbana: grafites, tags e stencil, realizadas por Meire Fernandes.

Através das imagens, os autores da exposição esperam que o público tenha a chance de uma relação mais demorada com o espaço, já que a imagem fotográfica proporciona um tempo indefinido para apreciarmos um momento único no tempo e no espaço, que foi perenizado do passado.

Eles propõem em uma linguagem contemporânea, a participação do público como fruidor, que irá construir a partir da leitura das fotografias e narrativas visuais, novos significados e percepções.

Um comentário:

Meire disse...

Obrigada pela força!

Meire Fernandes