21.6.09

Uma proposta para casa popular piauiense



Proposta de casa popular, com influência da arquitetura piauiense.
Autoria:Kaki Afonso.
Desenhos: 3D. Bruno Andrade



Estamos trabalhando com uma turma de alunos/pesquisadores voluntários e bolsistas do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, em projetos para habitação de interesse social a serem implantados em municípios piauienses.

Estas propostas visam projetar uma arquitetura voltada para a realidade sócio-cultural, geográfica e econômica do Estado e serem apresentadas aos órgãos responsáveis pleos programas habitacionais como ADH/ Agência de Desenvolvimento Habitacional e Caixa Econômica Federal.

O que nos parece surreal é que a cartilha difundida pelo program "Minha Casa, Minha Vida",divulgue ali, protótipos modelos que estão sendo implantados nas mais distintas realidades regionais brasileiras.

A FNA/Federação Nacional de Arquitetura já se manifestou com notas de repúdio a tal medida, que além de prejudicar irremediavelmente os usuários, uma vez que estes projetos não possuem identificação com o meio local, ainda retira do mercado profissional arquitetônico a oportunidade de participar deste programa que trará grandes recursos inseridos em programas na área.


Nenhum comentário: